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Aprimore seus conhecimentos!

Vender um produto ou serviço é muito mais do que oferecer um bom atendimento; envolve conhecimentos profundos, além de networking frequente e duradouro. É importante ressaltar, que um bom vendedor precisa, além de técnicas e estratégias; ser organizado, ter planejamento e valorizar-se acima de tudo! Confira o Passo a Passo que o Como Vender preparou para inovar as suas vendas:

  • ETAPA 01 O Conhecimento


    Decisão: antes de entrar para qualquer segmento de atuação é preciso ter vontade, empenho e muita dedicação. Dessa forma, apoiado nessas atitudes, vender consórcio se tornará um trabalho cada vez mais prazeroso.

    Entendimento: independente do seu ramo de atuação, vender exige conhecimento profundo, seja da empresa ou dos produtos e serviços oferecidos. Portanto, estude a sua empresa, busque interagir com os mais experientes, questione e mantenha um bom relacionamento com todos da equipe.

    Motivação: para motivar o cliente a comprar é necessário estar motivado. Para isso, busque inspiração lendo conteúdos do interesse, faça novas amizades, troque ideias e o mais importante; acredite no próprio valor. Além de tudo, criar o desejo, despertar o entusiasmo e o incentivo no cliente são ações imprescindíveis para motivar os clientes. Para isso, esteja disposto a apresentar os mesmos produtos e serviços diariamente como se fossem uma estreia e você; o pioneiro na ação.

  • ETAPA 02 O Planejamento


    Metas diárias: planeje as suas metas diariamente! Sem elas, você não conseguirá realizar as suas tarefas com foco e eficiência. E afinal, quem é que nunca sonhou em ser o campeão? Entretanto, o plano de metas precisa ser objetivo e alcançável. Trata-se de alternativas que podem ou não dar certo. Por isso, precisam ser constantes e bem analisadas.

    Comunicação: a linguagem e a forma de se comunicar são imprescindíveis para atender bem um cliente. Ao estabelecer um diálogo com o seu cliente, procure manter o mesmo tom de voz que ele apresenta.

    Encontro: no primeiro encontro, cada ação é decisiva para o fechamento do negócio. Comece pelos cuidados com o visual. Na sequência, seja bastante discreto e fique bem longe dos exageros. Demonstrando interesse, procure ouvir e entender o cliente e assim, poder atender as necessidades dele.

  • ETAPA 03 As Técnicas


    Técnica: algumas frases são muito importantes para definir o rumo dos negócios. Começar com um “Posso ajudar?”, já é uma forma de abordagem simples e natural. Para ajudar a “quebrar o gelo”, use a pergunta “Já conhece a nossa empresa?”. Com base nesses discursos você conseguirá direcionar os assuntos com mais precisão.

    Foco: não perca o foco da conversa, independente do assunto. Ainda assim, mantenha sempre a sua capacidade emocional.

    Linguagem Corporal: os gestos, o contato visual e a postura são alguns fatores responsáveis por transmitir segurança e equilíbrio durante uma apresentação ao cliente. Portanto, treine sempre, gesticule com harmonia, mantenha o contato visual e uma fisionomia tranquila.

  • ETAPA 04 A Negociação


    Negociação: para negociar bem e garantir o sucesso, prepara-se! Tenha propostas e argumentos para desenvolver o diálogo. Isso pode ressaltar o seu interesse e a sua atenção. Além dessas ações, seja flexível para encontrar uma solução para ambos.

    Informação: antes de visitar o cliente, tenha informações seguras sobre o produto. Se mantenha atualizado com diversos assuntos. Assim, você conseguirá trazer mais confiança e repertório para o diálogo.

    Objetivo: não se esqueça da objetividade nos assuntos. Tenha diferentes assuntos, mas ao mesmo tempo, foque nos resultados que pretende alcançar.

  • ETAPA 05 Ação Final


    Dedicação: seja atencioso e esclareça todas as dúvidas do cliente. Independente de fechar ou não a venda, tenha respeito acima de tudo. Falar com animação poderá trazer sempre bons resultados.

    Fechar a Venda: estimule o seu cliente a comprar e, consequentemente, fechar a venda. Encare com otimismo as objeções e não deixe de apresentar diversas soluções.

    Feedback: a decisão de fechar ou não a venda depende de ambas as partes. Seja qual for o resultado, tenha consciência dos seus atos e mantenha um cadastro atualizado dos seus clientes. Além disso, solicite sempre um feedback da sua equipe e também, dos seus clientes. Dessa forma, você poderá aprimorar suas ações e atender o cliente com eficiência. Seja persistente e foque nos resultados! Paciência e foco são essenciais para o seu trabalho.

    Boas Vendas!